POLÍTICAS GERAIS DO HOTEL

Ao realizar uma reserva no Hotel Florença, independente dos canais escolhidos (internet ou telefone), o cliente aceita e concorda com as Políticas Gerais aqui estabelecidas: 


CHECK IN (ENTRADA):


1. As diárias iniciam às 14h00min. 

1.1. Se a entrada do Hóspede ocorrer antes das 09h00min, será cobrado valor equivalente a 01 (uma) diária vigente. 

1.2 Se a entrada do Hóspede ocorrer entre às 09h00min e às 14h00min, será cobrado valor equivalente a ½ (meia) diária vigente.


2. No momento em que o Hóspede adentrar ao quarto, caso encontre algum item danificado (luminária, cama, espelho, etc.), ele deverá reportar a recepção do Hotel dentro de 30 (trinta) minutos após a realização do check in; caso contrário, será cobrado do Hóspede a danificação, no momento da saída (check out), conforme tabela de indenizações disponível na recepção do Hotel. 


3. Devida as exigências da Portaria n° 177 de 13 de setembro de 2011 do Ministério do Turismo (MTur), o preenchimento da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes - FNRH é obrigatório para todos os Hóspedes. 


4. É obrigatória a apresentação de documento de identificação do Hóspede, qual seja: RG, CPF, CNH e/ou Passaporte. 


CHECK OUT (SAÍDA):


5. As diárias se encerram às 12h00min. 

5.1 Se a saída do Hóspede for prorrogada até às 18h00min, será cobrado o valor equivalente a ½ (meia) diária vigente. 

5.2 Se a saída do Hóspede for prorrogada para após às 18h00min, será cobrado o valor equivalente a 01 (uma) diária vigente. 


6. Toda a negociação para reserva é feita por e-mail e/ou WhatsApp e documentada através da emissão do respectivo voucher. O Hóspede deverá documentar toda e qualquer solicitação e informação durante o atendimento com o Hotel. 


7. O Hotel realiza conferência de todos os quartos no momento da saída (check out) e para qualquer avaria encontrada, será realizada cobrança, conforme tabela de indenizações/preços disponível na recepção do Hotel. 


8. Na saída (check-out), o Hóspede deverá entregar o cartão chave e todos os demais equipamentos que porventura tenham sido requisitados durante a hospedagem. A não devolução implicará na cobrança dos itens no momento do check out, conforme tabela de indenizações/preços disponível na recepção do Hotel. 


9. No caso de saída antecipada com geração de crédito para o Hóspede, os valores poderão ser estornados diretamente no cartão de crédito ou será realizada transferência bancária no prazo de até 7 (sete) dias úteis. A recepção do Hotel não possui dinheiro em caixa para realizar o reembolso imediato. 


TARIFAS:


10. O reembolso de reservas pagas e posteriormente canceladas será realizado de acordo com a modalidade da reserva realizada e a política de reembolso informada no momento da reserva.


11. No caso de reservas com tarifas “reembolsáveis”, o Hóspede poderá cancelar em até 24h (vinte e quatro) horas antes da data do check in, sem a cobrança de nenhuma taxa. Caso contrário, será cobrado o valor integral da primeira diária. 


12. Nas reservas com tarifas “não reembolsáveis”, caso o Hóspede queira cancelar a reserva, pagará o equivalente a 100% (cem por cento) da hospedagem, independente do prazo de solicitação do cancelamento. 


13. Em razão da atividade e dos serviços prestados, o Hotel cobra o correspondente à 3% (três por cento) de ISS (imposto sobre serviço). 


14. O Hotel não cobra taxa de serviço nas diárias.


15. O Hotel reserva-se no direito da solicitação dos dados de cartão de crédito, como garantia no momento do check in. 


NO SHOW:


16 . Em caso de não realização de check in ou solicitação de cancelamento, restará caracterizada o no show. 

16.1 As reservas sem garantia de no show podem ser canceladas pelo Hotel a qualquer momento, sem aviso prévio ao cliente. 


PAGAMENTO: 


17. O Hotel aceita como formas de pagamento: dinheiro (apenas REAL), cartões de débito e crédito (bandeiras ativas na REDE – Mastercard, Visa, Amex, Elo), depósito bancário, desde que realizado com pelo menos 2 (dois) dias úteis de antecedência da data do check in. O Hotel não aceita cheque.


18. O Hotel possui a opção de parcelamento da conta em cartão de crédito em até 06 (seis) parcelas sem juros. O parcelamento é realizado com valor de parcela mínima de R$ 200,00 (duzentos reais), sendo aplicado apenas para os valores de diárias e pacotes. Os valores de restaurante ou qualquer tipo de alimentação ou bebida, não entram na opção de parcelamento. 


19. O pagamento da hospedagem, se não realizado de forma antecipada, deverá ocorrer no momento do check in. 


20. Para hospedagens que ultrapassam 10 (dez) diárias, o Hotel realiza controle de valores em contas. Assim que atingido o valor de R$ 2.000,00 (dois mil reais) de consumo nas dependências do Hotel, o Hóspede deverá se dirigir à recepção para pagamento parcial da conta, independente da data do check out.



APARTAMENTOS: 


21. O Hotel não se responsabiliza por danos causados na hipótese de casos fortuitos e/ou de força maior, tais como: falta e/ou queda de energia, quebra ou falha nos equipamentos do Hóspede, etc.


22. Após o término do período contratado de hospedagem e caso o Hóspede tenha o interesse em mais diárias, este deverá se informar na recepção do Hotel sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período, caso contrário, o Hóspede deverá seguir com o procedimento do check out. 


23. Caso solicitado pelo Hóspede, o Hotel oferece prato e talher para utilização, pelo valor de R$ 5,00 cada. O item deverá ser devolvido no momento do check out e, em caso de avaria ou não devolução será realizada cobrança, conforme tabela de indenizações/preços disponível na recepção do Hotel. 


24. O Hotel não se responsabiliza por objetos ou pertences deixados nas suas áreas comuns, tampouco aqueles deixados nas dependências dos apartamentos. Para tanto, o Hotel dispõe de cofre com miolo chave na recepção para a guarda de objetos de valor. 


25. Não é permitido estender roupas, toalhas ou quaisquer objetos dentro dos quartos e nas janelas do Hotel, sob pena de multa equivalente ao valor de 01 (uma) diária vigente. 


26. Não é permitido circular nas dependências do Hotel com roupas íntimas e/ou de dormir. Da mesma forma, não é permitido circular nas dependências do Hotel sem camisa ou em trajes de banho, com exceção da área da piscina, sauna e academia. 


27. Não é permitido o consumo de nenhum alimento ou bebida nas áreas comuns do Hotel, a não ser aqueles fornecidos pelo Hotel


28. Não é permitido portar ou utilizar materiais que possam trazer risco pessoal ou a terceiros que possam gerar danos ao edifício ou incômodo aos demais Hóspedes.


29. É proibido promover festas ou reuniões nas áreas comuns do Hotel.


30. A urbanidade, o sossego, a higiene, o silêncio (após às 22h00min) e a boa conduta devem ser mantidos nas dependências do Hotel. O descumprimento acarretará em multa de 01 (uma) diária vigente e a saída compulsória do(s) Hóspede(s) envolvidos.  Em caso de resistência do(s) Hóspede(s) em se retirar, o Hotel poderá se utilizar de força policial, sem prejuízo da adoção das medidas judiciais cabíveis.


31. A Gerência do Hotel poderá reter a bagagem do Hóspede que não quitar suas contas pendentes ou ultrapassar em mais de 01 (uma) hora seu check out sem aviso prévio ou solicitação de late check out, nos moldes do artigo 1.467, inciso I, do Código Civil. 


32. Proibido a utilização de velas, fósforos, isqueiros, ferro de passar ou quaisquer outros itens que possam danificar itens do Hotel. No caso de qualquer item danificado, será cobrado diretamente do Hóspede, conforme tabela de indenizações/preços disponível na recepção do Hotel. 


33. O Hotel dispõe de serviço de maleiro para guarda das bagagens. As malas deverão estar lacradas e todas elas receberão etiqueta para controle e o canhoto é entregue ao Hóspede, o qual deve ser apresentado na retirada das bagagens. Em caso de perda, será necessário apresentar documentos comprobatórios. 

33.1 As malas não poderão ser guardadas por período superior a 10 (dez) dias. 



PACOTE DE NÚPCIAS: 


34. Nos pacotes de núpcias, se contratado pelo Hóspede, são deixados buquês de rosas e pétalas no chão do quarto, visando evitar manchas no enxoval branco. No caso de encontrar qualquer mancha no enxoval, o valor do item será cobrado diretamente do Hóspede, com base na tabela de indenizações/preços disponível na recepção do Hotel.


DO ESTACIONAMENTO:


35. O Hotel possui vagas de estacionamento que são oferecidas mediante disponibilidade, e sem nenhum custo ao Hóspede, sem a possibilidade de reservas.

35.1 O Hóspede deve manter o seu veículo fechado e trancado, evitando em deixar objetos ou valores no interior dos veículos no estacionamento, evitando assim danos, furtos, roubos e/ou aborrecimentos futuros. Qualquer tipo de dano ocorrido ao veículo, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros, serão comunicados à Polícia para possível investigação. 


ANIMAIS: 


36. O Hotel não aceita animais de nenhum porte em suas dependências.


POLÍTICA PARA FUMANTES:


37. Por determinação da Lei Federal n° 12.546/2011, é proibido fumar nas dependências do Hotel. Caso seja detectado o uso de qualquer tipo de cigarro no apartamento, o Hóspede será notificado e arcará com o valor correspondente a 01 (uma) diária vigente. O valor será utilizado para a higienização intensa do apartamento, resultando no bloqueio deste por pelo menos 01 (um) dia.

37.1 Em caso de reincidência, consecutivas ou não, o Hotel solicitará a retirada do Hóspede das suas dependências. Na hipótese de resistência, o Hotel poderá se utilizar de força policial. 


SEGURANÇA: 


38.  Para a segurança de todos os Hóspedes, o Hotel dispõe de circuito interno de TV, com monitoramento dos corredores, recepção, restaurante e demais ambientes públicos. As imagens ficam com acesso limitado e só serão exibidas em caso de ocorrências graves ou se solicitado mediante mandado judicial. 


39. Os corredores e apartamentos do Hotel são todos equipados com detectores de fumaça que não devem ser removidos ou desativados, sendo que qualquer tentativa de inibir o seu funcionamento disparará o alarme de incêndio e, se for constatado dano no aparelho será cobrada uma multa correspondente 01 (uma) diária vigente.


ÁREA DE LAZER: 


40. A área de lazer do Hotel funciona todos os dias, das 10h00min às 22h00min. 

40.1 Não é permitido a utilização de nenhum equipamento sonoro como caixa de som, rádios, celulares ou similares na piscina, academia, estacionamento, lobby ou em qualquer outra área social do Hotel. O descumprimento desde, acarretará multa de 01 (uma) diária vigente contratada e a saída compulsória.  Em caso de resistência do Hóspede em se retirar, o Hotel poderá se utilizar de força policial.


41. Não é permitido utilizar toalha de banho do quarto na área de lazer. Caso necessário, o Hotel disponibiliza toalhas para uso na piscina e academia, as quais podem ser solicitadas diretamente na recepção do Hotel e devolvidas após o uso. 


SERVIÇOS DE ALIMENTAÇÃO: 


42. O Hotel cobra a taxa de serviço correspondente a 10% (dez por cento) no restaurante, serviço de quarto (room service) e piscina. 


43. O restaurante do Hotel funciona nos seguintes horários: 


Café da manhã: Segunda a Sábado, das 6h00min às 10h00min. Domingos e feriados das 7h00min às 11h00min. 

Almoço: Segunda a Sábado, das 12h00min às 15h00min. 

Jantar: Segunda a Quinta, das 19h00min às 22h00min. Sextas e Sábados, das 19h00min às 23h00min. 


44. O serviço de quarto (room service) funciona nos seguintes horários: Segunda a Sábado, das 10h00min às 22h00min. Domingos das 10h00min às 14h00min. 


45. O serviço de bar na piscina funciona nos seguintes horários:  Segunda a Sábado, das 10h00min às 19h00min. Domingos das 10h00min às 14h00min. 


46. Não é permitido utilizar notebook no restaurante do hotel. Para esta utilização, liberamos o bar e a casa de chá, espaços para que o hóspede possa ficar à vontade.


LIMPEZA: 


46. A limpeza e arrumação do apartamento serão feitas diariamente, de Segunda a Domingo, das 08h00min às 15h00min. Caso o Hóspede não requeira este serviço, deverá comunicar a recepção ou colocar a placa de ‘Não Perturbe’ na porta. 


47. Na ocupação do apartamento contínuo, as roupas de cama serão trocadas a cada 2 noites dormidas. Caso tenha a necessidade da troca diária, comunicar na recepção do hotel. 


48. Em uma atitude ecológica, na intenção de diminuir os impactos negativos ao meio ambiente, o Hotel solicita a gentileza de reutilizar as toalhas quantas vezes julgar oportuno, antes de pô-las para lavagem e higienização. Quando necessitar da lavagem, dispô-las no chão do banheiro ou sob a pia, que a camareira realizará a troca. 


49. Roupas do quarto (lençol, fronha, cobre leito, toalha de rosto ou banho e tapete do banheiro), usados para limpar sapatos, pinturas de cabelos, maquiagem ou outros fins que danifiquem a peça, ou aumente a sujidade normal de seu uso (marcas de sapato, sangue, entre outros), será cobrado o valor da peça que for utilizada/danificada, conforme tabela de indenizações/preços disponível na recepção do Hotel. 


OBJETOS ESQUECIDOS: 


50. Caso o Hóspede tenha esquecido algum objeto nas dependências do Hotel, este deverá entrar em contato com a recepção para solicitar a busca pelo item, informando detalhes precisos do bem. Após solicitação, o Hotel retornará em até 02 (dois) dias úteis ao Hóspede. 

50.1 Objetos esquecidos ficarão sob a guarda pelo prazo máximo de 60 (sessenta) dias, a contar da data do check out. O Hóspede deverá entrar em contato com o Hotel, durante este período e realizar a retirada. Para envio do item por transportadora, às custas correrão às expensas do Hóspede. Decorrido o prazo, poderá o Hotel dar-lhes a destinação que melhor lhe convier.


LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS: 


51. O Hotel está ciente de suas obrigações sob a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n° 13.709/18) e está comprometido a tratar os dados de forma segura e transparente.


52. O Hotel dispõe de política de privacidade (“Política”) disponível no site e na recepção do Hotel, a qual tem aplicabilidade para as situações em que o Hotel, no âmbito da execução das suas atividades empresariais, acabe por coletar dados de usuários, ato que poderá ocorrer, mas não se limitar, por ocasião da sua contratação, do uso de sua página na internet, Facebook, Instagram, WhatsApp ou visita as suas instalações, entre outros.


53. O Hotel coleta os seguintes dados pessoais, mas não se limitando: (i) nome completo; (ii) número do CPF; (iii) número do RG; (iv) número do passaporte; (v) data de nascimento; (vi) nacionalidade e país; (vii) sexo; (viii) nome do responsável legal; (ix) nome da mãe (filiação); (x) endereço de e-mail; (xi) estado civil; (xii) endereço residencial e/ou comercial, incluindo CEP; (xiii) número de telefone; e (xiv) dados do cartão de crédito do utilizado pelo Usuário para pagamento e/ou reserva da hospedagem.


54. O Hóspede expressa seu consentimento de que as informações pessoais serão utilizadas pelo Hotel e serão compartilhadas nas seguintes hipóteses: 

a) em estrito cumprimento de ordens judiciais ou procedimentos jurídicos similares, nos moldes da Lei Federal n° 12.965 de 23 de abril de 2014 (‘Marco Civil da Internet’); 

b) com as empresas pertencentes ao mesmo grupo empresarial; 

c) para propósitos administrativos, tais como pesquisa, planejamento, desenvolvimento de serviços, segurança e gerenciamento de risco; 

d) com prestadores de serviços para realização de enquetes/pesquisas, eventos e outros, sempre com o consentimento prévio do titular; 

e) com o marketing do Hotel para divulgação de novidades ou informações relevantes a respeito da empresa, seja via e-mail e/ou notificação de push; 

f) para registro em plataformas de suporte aos serviços oferecidos através do site, aplicativo ou WhatsApp; e

g) plataformas de reservas on-line ou empresariais. 


55. O Hóspede está ciente de que fornece informação de forma consciente e voluntária. Os dados pessoais ali solicitados serão mantidos em sigilo e serão utilizados apenas para a finalidade do cadastro, com exceção às situações previstas na “Política”. 

55.1 O Hotel poderá utilizar os dados pessoais do Hóspede para enviar comunicações de marketing por e-mail, telefone, WhatsApp ou outras formas previamente concordadas (incluindo campanhas em redes sociais) para assegurar que está sempre atualizado sobre o mercado. Ao enviarmos comunicações de marketing, estas serão baseadas no seu consentimento.


56. O Hotel reterá os dados pessoais coletados do Hóspede e os manterá armazenados até eventual requerimento de exclusão ou determinação legal.


57. O Hóspede é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos dados pessoais fornecidos, ou ainda, pela sua desatualização. 


58. Nos moldes do item ‘38’, diante do sistema de monitoramento interno de segurança, o Hotel poderá gravar a imagem dos Hóspedes. Serão coletadas também informações pessoais para providenciar as suas credenciais de acesso, de forma a manter um ambiente de trabalho seguro.


59. O Hotel trata os dados pessoais em situações em que está autorizado, legalmente ou mediante expresso consentimento do usuário, compreendendo-se, expressamente, o aceite do Hóspede aos termos da “Política”.


60. Em caso de dúvidas sobre as bases legais para coleta, tratamento e armazenamento de seus dados pessoais, o Hóspede poderá entrar em contato com o Hotel por meio do seguinte e-mail: lgpd@hotelflorenca.com.br. 


CONDIÇÕES GERAIS: 


61. O Hotel oferece cortesia de hospedagem para 01 (uma) criança, com idade inferior a 12 (doze) anos, acompanhada dos pais ou responsável, no mesmo apartamento. Para hospedagem de segunda criança será cobrado o valor normal. 


62. O café da manhã é cortesia, quando servido no restaurante - de Segunda a Sábado, das 6h00min às 10h00min e aos Domingos e feriados, das 7h00min às 11h00min. 

62.1 Para serviços de café da manhã no quarto, será cobrado o valor de R$ 15,00 (quinze reais) por pessoa. Para quem não está hospedado, o café é servido pelo valor de R$ 42,00 (quarenta e dois reais) por pessoa. 


63. O Hotel oferece como cortesia internet banda larga.


64. O Hóspede aceita e concorda em utilizar o apartamento dentro das boas normas e costumes (som de rádio ou tv alto, conversas em alto volume, etc.). Todo comportamento contrário aos bons costumes e à ordem pública fará com que os funcionários do Hotel peçam ao Hóspede para se retirar do estabelecimento sem direito a qualquer indenização ou reembolso. Em caso de resistência do Hóspede em se retirar, o Hotel poderá se utilizar de força policial. 


65. Por determinação da Lei Federal n° 8.069, de 13/07/1990, não será permitida a hospedagem de menores de 18 (dezoito) anos, salvo se acompanhados por seus pais ou responsável legal. Caso o menor esteja acompanhado apenas de seu responsável legal ficará este obrigado a apresentar, no momento do check in, documento de autorização da hospedagem do menor feito por escrito e assinado pelos pais, com firmas reconhecidas em cartório, motivo da hospedagem do menor e telefones dos pais para contato. Independente de qualquer outra disposição todos os menores de 18 (dezoito) anos deverão apresentar, no momento do check in, documento com  foto que comprove sua identidade e filiação ainda que acompanhados de seus pais.


66. De acordo com a política de visitantes do Hotel Florença, por medida de segurança não é permitida a entrada de visitantes nos apartamentos. Essas visitas poderão ser recebidas na área social do hotel – Lobby e Restaurante. Se o visitante tiver que subir ao apartamento, será cobrado o valor de pessoa adicional e será lançado na conta do Hóspede.


67. Não é permitido levar itens do apartamento como toalhas de rosto, banho, travesseiros, para fora do Hotel. 


68. Pagamento referente as comissões serão aceitas somente dentro do prazo de 60 dias após o check-out.


69. Pagamento de comissão as agências somente mediante emissão de boleto e nota no valor; não descontamos no valor da tarifa.



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