Hotel Florença Substitui Água de Plástico Por Lata
July 7, 2023
Mais uma ação de sustentabilidade no Hotel Florença Americana.

O Hotel Florença Americana está em constante mudança e adequação das práticas de sustentabilidade.
Reconhecido pela qualidade em seus serviços, o Hotel Florença se destaca pela constante inovação em seus processos, visando sempre manter suas características, o que faz com que o local seja, há mais de 35 anos, o melhor lugar para se hospedar em Americana.
Em uma análise realizada internamente, a água disponibilizada nos quartos, é o item de maior consumo. Até então, em seu padrão mais visto, de plástico, o destino do material recolhido era um empresa de reciclagem.
O plástico, apesar de ser reciclável, é tóxico, dura muito e causa estragos consideráveis na natureza. Neste ponto, a lata é muito mais sustentável que o plástico. Isso porque, o alumínio é infinitamente reciclável e reciclado. O Brasil, é o maior reciclador de latas de alumínio do mundo. São 98% reciclados de um total estimado de 23 bilhões de unidades por ano.
O país carrega esse mérito há 15 anos, e nisso somos referência para outras nações. Em apenas 60 dias uma lata pode sair da prateleira e voltar para consumo depois de reciclada.
Parte do alumínio reciclado, ainda reaproveitado para fazer novas latas. Mas, também é usado para fabricação de janelas, portas, eletrodomésticos, cadeiras, mesas, etc. O alumínio vale oito vezes mais do que o vidro e 14 vezes mais do que o papelão para o mercado de reciclados.
O Hotel Florença, localizado na cidade de Americana, interior de São Paulo, iniciou esta prática sustentável, parte do seu programa de ações sustentáveis, que engloba a separação do lixo, o descarte do lixo orgânico com trituradores, evitando o envio para aterros, o descarte correto dos lixos e a substituição do plástico em todo o hotel. Não utilizam mais copos, mexedores e nem canudos de plástico.
O intuito é sermos ecológicos e proporcionarmos uma hospedagem tranquila para nossos hóspedes, não só com a experiência deles em nosso hotel, mas também, no impacto que estamos causando no meio ambiente.



