Conheça as medidas preventivas do Hotel Florença para este novo momento
Assessoria de Imprensa • March 5, 2021
O Hotel Florença investiu em diversas medidas preventivas contra a propagação do novo coronavírus (Covid-19), tudo para que possa continuar recebendo hóspedes com o máximo de conforto e segurança.
Máquina de ozônio
Desde o início da pandemia, o Florença adquiriu o “Wier Oz Plus”, uma máquina de geração de ozônio que elimina microorganismos, como bactérias, fungos e vírus presentes no ar, na água e em superfícies, de maneira segura e eficiente.
O equipamento é operado 24 horas e passa, diariamente, em todos os ambientes do hotel, deixando o ozônio agir por quarenta minutos, inclusive nos apartamentos. Essa máquina visa diminuir drasticamente a propagação do coronavírus, além de auxiliar também contra outros vírus e bactérias não letais.
Aspirador Rainbow
O Aspirador Rainbow é uma revolução no sistema de purificação e higienização. Utilizando a água como base, o sistema Rainbow provou ser eficaz na eliminação de 99,9% da contaminação do ar. Isso porque o equipamento combina as forças da água e de tecnologia avançada da Nasa, por meio do Neutralizador HEPA.
Este tipo de equipamento é utilizado, por exemplo, em ambientes que necessitam de alta taxa de descontaminação, como hospitais e UTI´s. No Florença, são cinco aspiradores Rainbow. Todos os apartamentos e áreas comuns do hotel são higienizados diariamente com este aparelho.
Apartamentos fechados por 24 horas
Uma das medidas preventivas adotadas pelo Florença para evitar a disseminação da contaminação pelo coronavírus é o isolamento dos apartamentos. Após o check-out dos hóspedes, são realizados todos os procedimentos de esterilização e o local fica bloqueado por 72 horas até que seja liberado para um novo hóspede.
Nova rotina e cuidados
Além do investimento em equipamentos e a aplicação de protocolos sanitários, o Florença alterou a rotina de seus colaboradores, adotando procedimentos a fim de diminuir a possibilidade de propagação do coronavírus.
Sempre que alguém abrir uma porta, utilizar o elevador, sentar no lobboy, o ambiente será imediatamente esterilizado com álcool 70%. Além disso, álcool em gel está disponível em todos os apartamentos e ambientes do hotel.
O uso de máscara é obrigatório dentro das dependências de Florença, tanto para hóspedes, quanto funcionários. Estes, inclusive, passam por aferição de temperatura diariamente. Caso algum colaborador apresente estado febril ou outro sintoma de Covid-19, será afastado e monitorado até que seja seguro seu retorno ao trabalho.
Outras medidas internas também foram adotadas, como a proibição de aglomeração de pessoas no lobby; evitar conversas com funcionários sem necessidade; somente uma pessoa por vez poderá utilizar o elevador; alimentos enviados aos quartos serão deixados à porta, sem contato direto entre entregador e hóspede; café da manhã e restaurante com todos os cuidados de higiene e distanciamento necessários.
Tudo isso, aliado a uma equipe preparada e paramentada com equipamentos de proteção individual, reforço na higienização e estilização de equipamentos, manutenção e limpeza frequente no ar-condicionado, descarte adequado de resíduos, fazem do Florença um hotel seguro e confortável para sua estadia. Seja bem-vindo!


